A equipe de gerenciamento e desenvolvimento da CPA Chiptuning pode recordar mais de 40 anos de experiência em corridas de automobilismo. Isso incluiu a Fórmula 2 (EC), corridas do Campeonato Mundial em corridas de moto, kart, Supermoto e, mais recentemente, a classe nacional de Superbike.
Nossos módulos PowerBox estão equipados com os processadores mais rápidos e da mais alta qualidade, capazes de operar na faixa de nano segundos e otimizar os parâmetros de injeção com muita agilidade. Essa rapidez é o nosso compromisso com a liderança tecnológica!
resposta muito rápida do pedal
resposta rápida do pedla
Resposta quase original
resposta mais lenta
resposta bastante demorada
aumento máximo de potência, pouca economia de combustível
aumento intermediário de potência, pouca economia de combustível
pouco aumento de potência, máximo de economia de combustível
Novamente, os engenheiros experientes da CPA saíram na frente e somos um dos primeiros fabricantes a ter equipamentos para atender as novas tecnologias de sensores e sinais. O resultado é impressionante. A CPA Chiptuning oferece soluções excelentes para carros equipados com tecnologia SENT ou i-ART.
Graças ao sistema patenteado de seleção de canais, o módulo CPA PowerBox Nitro é sempre a escolha certa.
Com a CPA Chiptuning você sempre recebe o aparelho calibrado especificamente para o motor do seu carro. Assim você pode desfrutar das reservas de energia que estavam no seu motor sem comprometer a longevidade dele. O ajuste dos mapas de injeção ocorrem em tempo real.
Abra o capô.
Tire a capa do motor. Na maioria dos casos a capa está apenas encaixada e é só puxar.
Encontre os conectores onde deve ser instalado de acordo com o manual recebido. Se não encontrar, nos envie uma foto do seu motor para technik@cpa-chiptuning.de e informe o número do pedido.
Desconecte o plugue original e conecte o conjunto de cabos CPA fornecido com os dois plugues originais. Verifique se o plugue está firme no lugar.
Conecte o CPA PowerBox ao plugue apropriado (plugue CPA) no chicote de cabos.
Conecte o PowerBox e o chicote de cabos em um local adequado com as braçadeiras (longe de fontes de calor e peças móveis).
Solte o conector do pedal do acelerador: Se necessário, remova o pedal do acelerador da conexão para alcançar o conector.
Desconecte o plugue original do pedal do acelerador
Insira o chicote elétrico (adaptador) entre o pedal do acelerador e a conexão do plugue original.
Conecte o PedalBox ao chicote fornecido.
Fixe o pedal do acelerador. Certifique-se de garantir a instalação correta do pedal do acelerador e o direcionamento correto das conexões dos cabos.
Se desejar, você pode fixar o PedalBox em um local adequado com a fita adesiva dupla face que é fornecida.
O que hoje é definido como chiptuning, a técnica do CPA se desenvolveu muito além do "simples chip de potência". Nossa atividade requer algoritmos complexos, cujo software é desenvolvido por engenheiros e combinado com o know-how aplicado por nossos técnicos experientes, resultando em um aumento de potência personalizado para o seu carro.
O foco está na harmonia entre o hardware e o software específico do carro. É por isso que você, como cliente, pode ter certeza de que com a CPA vai obter o melhor aumento de potência.
Nos atuais motores turbo, os controles eletrônicos desempenham um papel cada vez mais importante.
A unidade de controle do motor (ECU) processa dados de muitos sensores e assim calcula, por exemplo, a quantidade necessária de injeção de combustível, a pressão de turbo, o ponto de ignição desejado, etc.
Assim, os dados são lidos e processados por vários sensores.
Para se melhorar a potência e o consumo, é necessário otimizar esses parâmetros. O CPA conta com um software desenvolvido especificamente para o motor o qual será aplicado, assim garantindo que tudo aconteça dentro das margens projetadas pelo fabricante do veículo. Ao otimizar esses dados do motor, a potência aumenta nitidamente e o consumo é reduzido.
O resultado de parâmetros precisamente ajustados e otimizados é um aumento notável em potência e eficiência. Todos os dados relevantes do motor são registrados, verificados e otimizados em tempo real - mas apenas se o motorista demandar a potência.
Mesmo durante o aumento de potência, todas as funções de proteção e controle da unidade de gerenciamento do motor (ECU) permanecem ativas.
Os atuais motores turbo diesel são monitorados e controlados eletronicamente por uma ECU (unidade de controle do motor) já faz décadas. A central de injeção analisa inúmeros valores, como quantidade de injeção, tempo de injeção, pressão de turbina, velocidade, etc. Esses dados estão incluídos no controle e monitoramento do motor.
O módulo PowerBox da CPA coleta todos os dados relevantes diretamente vindo dos sensores do motor e lê informações sobre quantidade de injeção, tempo de injeção, pressão de turbina, velocidade, etc. Os parâmetros são otimizados em tempo real em frações de segundo pelo software de otimização de mapas desenvolvido por nós e encaminhados para a unidade de controle do motor. São calculados novos valores com os dados do nosso módulo de ajuste (PowerBox) e ao mesmo tempo são adaptados os mapas restantes do motor. Como resultado, a central de injeção mantém o controle do seu motor o tempo todo, o que significa que os sistemas de segurança e proteção permanecem ativos.
A potência adicional do seu motor é alcançada pela otimização direcionada em tempo real dos sinais do motor. A eficiência e o potencial de desempenho do seu motor são visivelmente aumentados pelo nosso módulo controle de otimização (PowerBox).
Processador | STM32L476 (80 MHz) |
Tamanho do núcleo | bit |
Otimização dos mapas de injeção | 80 bil. |
Potência ajustável | |
Sistema de segurança do motor | |
Carcaça | Alumínio (resistente ao calor) |
Dimensões | 8,4 cm x 6,4 cm x 1,9 cm |
Processador | CPA multy-processor-system™ ATmega328P (16 Mhz) |
Tamanho do núcleo | |
Otimização dos mapas de injeção | 16 |
Potência ajustável | |
Sistema de segurança do motor | |
Carcaça | CPA interior automotivo (BayBlend T 65 XF) |
Dimensões | 4,9 cm x 7,6 cm x 1,1 cm |
Nosso engenhoso software, desenvolvido especialmente para o pedal do acelerador do seu veículo, analisa o mapa original do acelerador e o otimiza conforme desejado. Coloque o nosso PedalBox no modo esportivo. Como mostrado no diagrama à esquerda, você experimentará seu carro novamente com uma dinâmica inigualável e uma resposta esportiva do acelerador. A mudança para o modo de conforto (Eco II) permite uma direção com baixo consumo de combustível e pode ser de grande ajuda no trânsito da cidade e nos congestionamentos.
Ao controlar (otimizar) até 4 canais, milhares de parâmetros de injeção são analisados e modificados a cada segundo para se extrair o melhor aumento de potência em cada situação de condução. Os muitos anos de experiência em corridas permitem que os engenheiros da CPA combinem desempenho e praticidade ideais.
O uso de até 4 canais permite aos engenheiros desenvolvedores uma coordenação muito precisa e eficiente da calibração do chip. Até 15 parâmetros diferentes são otimizados.